seminario apuntes de sala de aula Laura e Gabriela

Unidade 7 apresentada em aula Gabriela Rolim e Laura Lopez Vargas Gabriela. Todo ensino de língua tem o foco na gramática a Edéia é levar esse foco ao ensino comunicativo. Cita ao autor Widdowson que ele disse que se pode dar essa transição. Exemplo: vamos tomar material que eles já conhecem, por exemplo, Geografia para não fugir do conhecimento que eles tem. Se eles têm conhecimento de língua materna, função nocional e funcional. Laura Como inserir a gramática dentro da comunicativa. Não é que a abordagem comunicativa se afaste da abordagem gramatical. Professora dá um exemplo do livro Bem Vindo que está organizado dentro de uma gramática. Como inserimos dentro de uma sistematização. Os alunos precisam de gramática. Laura da um exemplo, se os meninos têm uma dificuldade pegar mais exercícios sobre o tema. Nesse caso processamos organizar desde a gramática. Todo esta tentando mudar a u enfoque comunicativo. No final dessa tarefa para ter uma idéia o ensino é pelo uso. Os métodos que você vai usar sejam desde um enfoque comunicativo. Problema que se apresenta é uma abordagem hibrida não sabemos se estamos ensinando muito de um ou de outro. Qual é o lugar na Qual é o lugar na prática na aula de LE. Detenção comunicativa, Língua para comunicação. 

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “seminario apuntes de sala de aula Laura e Gabriela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s